O imóvel que você procura está aqui!
O imóvel que você procura está aqui!
INFORMAÇÕES
Inicial
A Empresa
Vender meu Imóvel
Pesquisa Completa
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Financiamento
Notícias
Parceiros
Links Úteis
Trabalhe Conosco
Fale Conosco


NOTÍCIAS
13 de Junho
CONSULTPRIME DESTAQUE NO FEIRÃO DA CAIXA
05 de Junho
3ª FEIRA DE IMÓVEIS EM MONTES CLAROS - CAIXA ECONOMICA FEDERAL
02 de Abril
Cuidados para evitar prejuízos na compra de imóveis
02 de Abril
A lógica da especulação Investimentos






Notícias
02/04/2012
Cuidados para evitar prejuízos na compra de imóveis
Cuidados para evitar prejuízos na compra de imóveis
 

O sonho da maioria das pessoas de antemão é conquistar a própria moradia. De uns anos pra cá, a possibilidade dessa conquista vem sendo mais viável graças ao crédito imobiliário. Mas é preciso ter cuidado, o que significa cautela. Dados do Banco Central mostram que o avanço do financiamento imobiliário vem impulsionando o crescimento das operações de crédito no Brasil. Para se ter uma ideia, em 12 meses, terminados em junho, o financiamento de imóveis acumulou alta de 50%.

Por ser uma dívida de longo prazo e que pode comprometer o orçamento familiar, se faz necessário atentar para não correr riscos de sofrer prejuízo.O primeiro passo é avaliar criteriosamente o imóvel, verificar fatores como a infraestrutura do local onde se pretende morar; se vai ser bem abastecido pela localização como a presença de transportes, escolas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais; e se a região está sendo valorizada ou não.

Outro fator que se deve constatar de acordo com as dicas de especialistas é fazer um levantamento completo da construtora e da incorporadora. O relatório deve mostrar se o empreendimento está devidamente registrado no cartório de imóveis, se o memorial descritivo também está registrado no cartório e se não há processos ou problemas que venham a desabonar não só o CNPJ dessa construtora, como seus representantes. Neste contexto é importante contratar um advogado especialista em Direito Imobiliário. O zelo pode precaver qualquer tipo de insatisfação.

ORGANIZAR BEM AS FINANÇAS
O comprador deve colocar numa planilha todas as suas despesas principais e só do que sobrar tirar 30% para destinar ao pagamento da dívida do financiamento. Vale atentar: Para ser uma operação ainda mais segura, o interessante é fazer o possível para pagar a prestação e ainda fazer uma reserva para investir. Esse planejamento facilita, por exemplo, a quitação do imóvel com a vantagem de obter descontos, pois ao antecipar o saldo devedor é possível amortizar as taxas de juros.

Caso opte pelo financiamento bancário, é importante que o comprador faça uma pesquisa das taxas de juros. Conversar inicialmente com o gerente do banco no qual o comprador é correntista ou já tem alguma aplicação, já que, dependendo do relacionamento com a instituição, ele pode conseguir condições melhores. Mas, há outra advertência: reparar na taxa de administração.

ATENÇÃO PARA OS IMÓVEIS NA PLANTA
Para imóveis já prontos, pagar 40% de entrada é uma boa estratégia, mas para os que ainda estão na planta, é bom limitar o valor em 30% no percurso da obra. Só assim o cliente evita riscos, caso a construtora venha a falir ou tenha algum problema na obra.
E com relação ao prazo de recebimento, é bom que fique bem claro. É importante que conste uma multa contratual, no caso de a construtora atrasar a obra, de valor equivalente ao que o mutuário pagaria, em caso de inadimplência com alguma prestação do financiamento. Esta multa geralmente é de 1% a 2% do valor da prestação.

Por fim, em resumo, o comprador deve acompanhar a evolução do financiamento por meio de boletos mensais, que, por sua vez, devem conter: prestação de amortização, seguros obrigatórios, taxa de administração, saldo devedor, número da prestação que está sendo paga e prazo do financiamento.

 
 
Fonte: oestadoce.com.br
Outras Notícias
02
04
SALDÕES DE IMÓVEIS PODEM TER ATÉ 15% DE DESCONTO NAS CAPITAIS
[+] saiba mais
02
04
Oito deslizes que podem levar um imóvel de família a leilão
[+] saiba mais
02
04
Crédito que usa imóvel como garantia cresce em 2011
[+] saiba mais
02
04
A lógica da especulação Investimentos
[+] saiba mais
05
06
3ª FEIRA DE IMÓVEIS EM MONTES CLAROS - CAIXA ECONOMICA FEDERAL
[+] saiba mais
13
06
CONSULTPRIME DESTAQUE NO FEIRÃO DA CAIXA
[+] saiba mais
 
Voltar

icone-whatsapp 1
https://www.facebook.com/ConsultprimeConsultoriaImobiliaria
redesp_facebook.png
CONSULTPRIME CONSULTORIA IMOBILIÁRIA
CRECI PJ 4158

UNIDADE CENTRO: contato@consultprime.net

Rua Doutor Veloso, 815 - Centro
Montes Claros - Minas Gerais – CEP: 39.400-074
Fixo - (38) 3221-8182  / 
 Vivo (38) 9.9999-8182

CORRETORES DE PLANTÃO:

ANDRÉA DANTAS - CRECI 21.113 - 9.9979-0559 



 


 

 
www.consultprime.net © 2019. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias